sábado, 27 de dezembro de 2008

VACA ATOLADA!



Dudinha essa é pra você!

Ingredientes
2 colheres de sopa de óleo/ ou azeite
2 colheres de sopa de extrato de tomate
750 g de costela de boi
2 cubos de caldo de costela
1 xícara e 1/2 de chá de água quente
250 g de mandioca descascada e cortada em cubos (eu coloco mais mandioca) rsrsrsrs

Modo de Preparo
Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio
Junte o extrato de tomate e a costela
Doure por cerca de 5 minutos
Dissolva o caldo de costela na água quente
Despeje na panela
Tampe e cozinhe por cerca de 40 minutos, contados a partir do momento em que a panela pega pressão (eu costumo abrir antes pq não confio,a água sempre seca antes e termina grudando)
Depois desse tempo, abra a panela, coloque a mandioca
Cozinhe novamente na pressão por mais 20 minutos

Sirva em seguida.

OBS:Eu não costumo seguir receitas ao pé da letra eu sempre uso meu temperinho a mais rsrsr

Na receita acima falta uma cebolinha e alho pra dar um "tcham".

E com relação a carne eu sempre mudo pra uma carne de peito, acém, qualquer carne que não tenha muita gordura(isso é questão de gosto)ok?

No final pra que gosta pode jogar um pouco de cheiro verde!

Ah e pode servir com arroz branco... mas sinceramente nem precisa! =]


BOM APETITE!

2 comentários:

  1. Danica da minha vida!!!! Que blog genial!!! Naaao, rapaiz, eu estou animada DEMAIS!!!! E adorei o jeito que vc escreveu as receitas, com seu toque todo especial e caseiro e de chefe profissional.... Muito massa, Danica! Serah que eu aprendo a cozinhar dessa vez hein, Danica? Seraaahhh?? Vamos ver amiga, estou esperancosa de novo!!!

    Beijaaaooooo Danica linda e talentosa!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o profile ficou tudo lindo e personalizado, hein? Bom trabalho, Danica!!

    ResponderExcluir