segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Receita de Pernil Assado da Danica


Ingredientes


5 Kg de pernil Suíno

5 dentes de alho

1 xícara de suco de limão

1 cebola grande

cebolinha verde

1 maço de salsinha

sal e pimenta a gosto

3 xícaras de chá de vinho branco seco

1/2 xícara de suco de maracujá bem concentrado.

2 colheres de sopa de Maionese



Modo de Preparo

Bata no liquidificador: A maionese, a cebola, os molhos de cebolinha e salsa, sal a gosto,pimenta a gosto
Tire o excesso de gordura do pernil, e faça furinhos com um garfo pequeno em todo o pernil.
Passe o tempero batido em todo pernil, passe bem de cada lado.
Depois regue com o vinho e o suco do limão e o suco de maracujá.
Deixe marinando de um dia pro outro (na geladeira) ou por 12 horas.

Leve ao forno coberto com papel alumínio por 3 horas com o fogo médio.
De vez em quando, regue com o molho que se formou.
Uma dica é passar por cima do pernil, um pouco de colorau pra dar aquele efeito douradinho ou mel.
Fica uma delícia... eu fiz a mesma receita usando Frango e ficou maravilhoso!
Tmb uso o mesmo pra fazer Peru, Chester ou qualquer outra ave!
Ah depois de 2 horas pode tirar o papel alumínio.
Decore como vc quiser depois =]
A sugestão da foto acima é bacana!

Um comentário:

  1. Menina, Danica, esse pernil parece ter sido um sucesso!! Bem temperadinho do jeito brasileiro!!! Olhe, nao eh para apagar NUNCA ess teu blog, eu vou usa-lo com certeza viu? Esse site eh muito util!!! Hehehe Amei mesmo! Assim que eu pensar em fazer um pernil eu vou vir aqui pegar tua receita!!!

    Brigadao Danica, eu amo teu blog!!!

    Beijaooo!!!!!

    ResponderExcluir